16/11/2009

Porto de Porto Alegre

Esse é um dos lugares mais bonitos de Porto Alegre e não consigo entender porque ele fica fechado todo o ano, abandonado, sujo, usado por usuário de crack ou em eventos como o da Bienal!  Não se pode andar de bike, apreciar a vista, correr .. enfim, aproveitar um dos mais belos cartões postais da nossa cidade!

O visual é simplesmente maravilhoso e mistura  elementos de uma Porto Alegre antiga com abandono, por do sol, lixo e mesmo assim, a beleza do lugar resiste.

Não consigo entender o muro da Mauá, o Porto abandonado ...  em uma época em que se fala tanto de meio ambiente, em turismo ... poderíamos usar uma parte da rua que existe atrás do muro para uma ciclovia, os mercados, a estrutura em si do porto,  para muitos tipos de comércio, que gerariam renda, emprego, lazer, integração dos moradores de bairros como o Centro com a beira do Guaíba ... e principalmente não viveríamos de costas para uma parte linda da cidade.

Todas as vezes que eu entrei foi sem permissão e sempre fui "convidado a me retirar".  Os guardas do Porto, na maioria das vezes são legais e eu acredito que nem eles concordam com as regras que devem seguir. Espero que repassem esse assunto, falem com amigos, com colegas de trabalho .. espero que ainda possamos curtir o Porto de Porto Alegre.

As fotos são antigas.  Inverno e Verão de 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário