Noticia velha mas vale o registo. No fim de Setembro rolou o Red Bull no Morro. O evento foi realizado no Morro Santa Marta, Botafogo - Rio de Janeiro. Pela primeira vez uma favela carioca sediou um evento esportivo internacional.
Dezesseis atletas selecionados da modalidade downhill do mountain bike (dez brasileiros e seis estrangeiros) botaram pra baixo contra o relógio ao longo das vielas, lajes, grafites e escadarias do Morro de Santa Marta na busca dos melhores tempos e do lugar mais alto do pódio – além de uma premiação total de R$ 35 mil.
A montanha carioca teve um percurso de 760m de comprimento e um total de 170m de desnível, combinando trechos técnicos, muito inclinados, com saltos de até 8m e descidas que chegaram a ter velocidades superiores a 50km/h. Com a instalação de 13 obstáculos e rampas integrando a pista de corrida às construções locais, o percurso no morro carioca foi um desafio para os melhores atletas do mundo e se consagrou como evento clássico de downhill no Brasil.
A RedBull está de parabéns, envolvendo toda a comunidade do morro, levando benefícios para todos, o evento foi muito bem organizado e bombo!
Desde novembro de 2008, o Santa Marta está permanentemente ocupado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os moradores hoje estão livres da presença do crime organizado que marcou a região por décadas. Em 2009, o morro voltou a ser notícia, tornando-se referência pela instalação de Internet sem fio gratuita para todos os moradores. O bairro já era famoso por ter sido cenário escolhido por Michael Jackson para fazer a gravação do videoclipe “They Don’t Care About Us”, em 1995. Em 2003, ajudou a escrever o livro “O Abusado”, de Caco Barcellos, que conta a história da favela e a origem de suas organizações criminosas.
O nosso campeão Markolf Berchtold mandou bem novamente, ficando com a segunda colocação. A colocação final foi :
1. Filip Polc
2: Markolf Berchtold
3: Dan Atherton
Nenhum comentário:
Postar um comentário