Esse é o morro mais alto de Porto Alegre, com 311 metros acima do nível do mar, sendo formado por muitas rochas de granito, Mata Atlántica e campos, típicos aqui do sul. Está localizado numa área bastante urbanizada de Porto Alegre, rodeado por grandes avenidas. Possui uma área muito extensa que abriga um fauna aqui da região, animais que são migratórios, que usam o lugar entre a primavera e o verão e até vacas e cavalos, uma mistura!
Eu sempre entro pela avenida Protásio Alves e a subida castiga, chega-se morto no topo. Apesar de ser alto, não é um morro com grandes características para downhill ou freeride, mas possui algumas trilhas rápidas, principalmente a descida que vai pra UFRGS. Esse lugar está mais para um agressive XC do que DH e FR.
Mesmo não estando no foco da modalidade que eu pratico, valeu muito conhecer o lugar, e o passeio com a galera em si vale muito, pelo visual, a floresta, aqui no meio de Porto Alegre. Recomendo muito a todos os ciclistas daqui de Porto a conhecerem o lugar, mas é melhor ir com vários amigos e bem cedo, para evitar assaltos.
Abaixo estão algumas fotos do lugar para terem uma idéia, desde a saída da casa do Arthur da MBike, que organizou o passeio, até a o morro. Os vídeos foram feitos pelo meu amigo Giovane, que levou uma camera no capacete e documentou esse passeio, que tinha uns vinte bikers de todas as modalidades e é claro, acidentes não faltaram .. estão nos videos!
eae, trankilo? ainda rola as trilhas e freeride em poa? tem algum requisito pra participa? valeu.
ResponderExcluirEae Jaison ! Rolam sim, e o requisito é vontade mesmo. Me manda o teu msn pra gente combinar !
ResponderExcluirAbss !!
Flávio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirdae flavio, a uns meses atras andei perguntando sobre as trilhas e tal aki em poa, demorei mas... ae vai meu msn: jaison_prestes@hotmail.com add la
ResponderExcluirvaleu
jaison