31/08/2009

Em busca do back flip ...

Para mim, esse é uma das manobras mais difíceis de se completar. Até acertá-la, leva-se muitos tombos e toda vez que eu me arrisquei a tentar eu sempre me quebrava. Vendo os vídeos dos gringos, treinando em caixas de espuma, pensava, "se tivesse uma caixa dessas eu completava essa manobra". Ae, meu amigo Bonfiglio me contou que tinha visitado um parque de skate em Viamão, e disse que eu tinha que conhecer, que o lugar era fantástico, rocknroll e tau ... . Como eu ando no Marinha, aqui em Porto Alegre, onde tem uma das maiores pistas de skate da América Latina (to devendo um post do Marinha), não achei nada demais em andar em uma pista do tipo snake quando ele me contou. Mas quando eu cheguei no lugar, entendi porque o Bonfiglio tinha gostado tanto.



As pistas de skate são perfeitas, lisinhas, andei no snake, mas logo fiquei sabendo que era proibido pra bike e saí. Mas, o melhor estava por vir. Após uma caminhada para conhecer o lugar, pegamos uma trilha que nos levou a uma bifurcação com uma placa indicando que um caminho levava a um espaço zen e o outro a uma pista de mountainboard. Claro, fomos para a pista. Chegando la, eu não acreditei. No final do morro, la estava a caixa de espuma, gigante, nos esperando.



O lugar que estou falando é a Swell Skate, do Gustavo Tesch. O cara nos recebeu muuito bem e além dele, não posso deixar de falar do Alex Lâmpada, atleta de mountainboard, muito fera, que nos deu todas as barbadas da pista que é bem inclinada e cheia de curvas e também ajudou muito na espuma.



Pra completar, o delírio do lugar, há uma churrasqueira a poucos metros da rampa da espuma, bem onde começa a mata, na sombra, com toda a natureza de Viamão bem nas nossas costas, cobras corais (falsas), todo aquele barulho dos bichos da região e a rampa, bem ali. Muito roots! Pra completar o delírio, do mato aparece uma cachorrinha filhote, a Swell, que foi atraída pelo cheiro do churras e acabou sendo adotada pelo meu brother Agroboy.



Simplismente mágico .... !!! A última vez que eu fui, foi mais um daqueles dias Perfeito ... churras com os velhos e os novos amigos, freeride e adrenalina correndo naquela caixa de espuma.



Como vocês podem ver, o título do post engana. Na verdade eu queria falar desse pico, a Swell em Viamão, que para mim é novo aqui em Porto Alegre e tem uma infra-estrutura demais, preparada para receber a galera do mountainboard, do BMX e de qualquer modalidade da mountainbike que quer treinar manobras no ar ou aperfeiçoar uma descida rápida. O lugar não se resume somente a caixa de espuma. Além da pista, há quiosques, estacionamento, barzinho onde se pode comprar bebidas e capacetes .. É claro que o lugar é privado e o acesso pode ser combinado com o Gustavo através do site.

Coloquei abaixo algumas fotos do lugar e um vídeo para passar um pouco do astral do lugar. Valeu, Gustavo, valeuu Lâmpada, abração pra vocês!



A pista de mountainboard é muito show!



Pra se ter uma idéia da inclinação do morro





O Raphael "sem freio" nas curvas!


A galera reunida no topo do morro.


Eu e o Lâmpada "se pegando" na descida.


Eu e o Raphael largando juntos da rampa. Quase deu morte! :-P


A Le dando seus primeiros passos pra encarar o wallride. Aeee Le!!!!!


A Ju além de fazer as melhores fotos da galera encarou muito bem a pista. Dá-le Juuu!


Bonfiglio Downhill Racing .. tava voando baixo!




Esse duplo engana muito .. parece pequeno, quando se chega nele, fica gigante.


Agroboy e o Lâmpada.


A Swell comigo.


Essa mesa joga muito alto .. estilo bigair.




O Lâmpada detonando!


A galera do BMX matando a pau como sempre!


Ta saindo .. ta saindo ..!




BMXzera!!






Acabado ...




Saímos destruídos todas as vezes que fomos na Swell, daquele jeito, "cheguei em casa e desliguei" mas com uma vontade de voltar lá e começar tudo novamente. Ae Bonfiglio, valeu cara por achar mais um pico clássico aqui em Porto Alegre !!!!!

O bonfiglio além de ser um bike rider veterano aqui de Porto Alegre, envolvido com todas as tribos de bike daqui, mantém a Loja Da Bike, sendo representante de muitas empresas e marcas ligadas ao esporte, disponibilizando produtos que não encontramos na maioria das lojas aqui de Porto, além de equipamentos de proteção e roupas específicas para a pratica do esporte. Recomendo muito uma visita ao site do cara! Acessem lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário