06/08/2009

Granja Armadilha

Comecei esse blog com o propósito de divulgar o movimento freeride de Porto Alegre. Sou praticante e adoro andar de bike. Esse esporte, na minha opinião, é um movimento que vem crescendo cada vez mais dentro do cenário no mundo das bikes de Porto Alegre e no mundo todo e a cada dia tem um número maior de praticantes. A geometria das bikes de freeride proporciona uma posição mais "confortável" para o ciclista, desde e os novatos aos mais experientes, podendo ser usada tanto para um simples passeio com namorada como em trilhas e em pistas de skate.

Para o primeiro post, vou falar sobre a Granja Armadilha, um dos picos mais tradicionais de Porto Alegre para a pratica de downhill, freeride e motocross, localizada na Zona Sul da cidade, em Itapoã. É uma propriedade particular, ou seja, paga para entrar. O lugar é repleto de trilhas, gaps e vários obstáculos formados por uma uma região de morros com muitas pedras e mata fechada, ideal para a prática do esporte, com decidas bem inclinadas. O lugar tem um astral simplesmente fantástico e revela um lado da capital gaúcha, que nem mesmo eu, que nasci e cresci em Porto Alegre conhecia. É muito frequentado pela galera do Downhill, principalmente pelos meus amigos Bonfiglio e o Tchaka, praticantes de downhill.

No caminho para a Granja, deixando o centro de Porto Alegre pra trás, já se percebe a diferença no ar da região, bem mais puro, diferente do ar poluído e do barulho da centro.

A estrada é a mesma usada para ir no Lami, praia do Rio Guaíba.



Pra quem nunca foi, é legal de ser levado por um amigo, não é fácil de achar o lugar. O google mapas ajuda e a placa na entrada da Armadilha ainda mais.



Logo na entrada, se vê a mistura da área rural com a mata nativa ..



andamos um pouco mais com o carro ...



e fomos recepiconados por um dog alemão gigante, que mete medo, mas é muito parcero .. correu o morro todo atrás das bikes ...



e andou por toda a granja conosco ..



a subida não é fácil ...



mas a descida recompensa ....



Peguei as dicas com as feras do lugar ... o Tchaka, o Pelado e o Paulista, todos praticantes de downhill. Essa galera me deu todas as manhas do lugar e ae, claro, tudo ficou bem mais fácil.




















Para quem não conhece a Granja Armadilha eu recomendo muito. Além de ser um lugar fantástico é frequentado por pessoas muito legais. Todos os esses elementos combinados formam um dia simplismente inesquecível.

8 comentários:

  1. Adorei! Quero divulgar no meu Blog. Posso?

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia!! Po, claro que pode, afinal esse blog começou inspirado no seu !!! Abração

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente, vcs têm que continuar postando, pq é muito legal. Pena que a minha bike é simples, não tem amortecedor traseiro. Acho que desmonto ela se dou um salto desses! Esses tempos choquei com um carro, nada forte, foi em baixíssima velocidade, e ela já se entortou toda!

    ResponderExcluir
  5. Oi amor, adorei o blog, muito show o que tu escreveu!Parabéns!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Valeuu Patricia !! Vou continuar postando sim, o próximo fim de semana vai ser na Swell em Viamão .. Aguarde, semana que vem vou postar as fotos e os videos.

    ResponderExcluir
  7. É na cidade dê itapua viamão? Quanto a entrada?? Estou loco para ir!!

    ResponderExcluir