08/07/2010

RL de Towner

Não é de hoje que eu vejo a cultura da bike influenciando em outros esportes. Hoje eu recebi esse vídeo loco de um cara fazendo RL com uma towner, aquelas mini mini mini vans da KIA. Olhem isso !



Maluco né ! Parece que vai virar !! rsrsr !! Nesse outro vídeo tem uma entrevista no Auto Esporte da Globo, mostrando como um empresário fez pra fazer com que seu Golzinhu pudesse "chamar no RL" também e junto tem um piloto de moto mostrando como é feito na moto.




Pra quem não cohecia a mamobra RL, eu acho que já deu pra entender que ela consiste em andar com a parte da frente da bike, e com a traseira impinada. Na moto essa manobra é bem conhecida , sendo que o recorde que o piloto fala ali no video da Globo, é de 130 metros ... chamando no RL !


Eu não tenho nenhum vídeo meu fazendo essa manobra, não acho ela tãoo legal assim. Mas esse vídeo aqui tá bem legal.




Essa manobra força mesmo a espiga da suspensão, aquela parte da suspa que entra no quadro. Eu quebrei uma Marzocchi 55R em um salto baixo e eu acredito que a espiga já estava "debilitada" de tanto RL e alicatasso com a roda da frente. Era essa suspa ae de baixo.







Acho que na bike, o melhor para esse tipo de monobra continua sendo o garfo rígido mesmo, como é na BMX, com v-brake, nas mountain bikes. O custo de manutenção é baixo e dá pra dar pau sem ter pena e o garfo não torce tanto como nas suspensões.


Eu cheguei a usar nessa bike ae das fotos, DaBomb Sputnik, um garfo Overall. Era de um amigo. Como eu queria usá-la também no freeride, eu acabei deixando com suspa mesmo. Mas pra andar no Marinha, uma pista de skate aqui de Porto Alegre, a bike tava perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário