31/07/2010

Tapera

Hoje fui até o Morro Tapera, na Zona Sul de Porto Alegre, com o Fabricio, parceria do freeride. É um dos melhores picos para a pratica do Downhill e como freeride tem tudo a ver com DH (rsrs! ) ... eu estava louco pra andar lá! Eu já tinha andado no morro, mas de bike rígida.

De cara eu levei um susto ... é que fazia um tempo, mais de ano, que eu tinha estado lá. Logo na chegada, vi a invasão dos moradores no pé do morro. Impressionante! E devem ser construções totalmente ilegais. Onde antes era floresta, agora tá cheio de casa. Progresso???

Na foto ae abaixo, o Fabricio - Tchakinha, tá no inicio do caminho pro morro e do lado dele já dá pra ver o resultado do progresso do lugar. Uma carcaça de máquina de lavar. Lixo no caminho não faltava! O que eu não lembro da primeira vez que estive lá. Só a um ano atrás. Assim vai ser Ridículo!!!


Mas a prova de que a natureza tenta resistir de qualquer forma apareceu no caminho pro morro. Uma tartaruguinha muito minuscula, bem no meio da trilha. Olhem ae ... 





Que coisa! Colocamos ela no mato, próximo a água. Foi um momento mágico, tipo ... de boa sorte! Eu achei muito legal porque tava pensando na destruição do lugar e entendi aquilo como um sinal e senti que a trilha seria tri. Pena que nem todos pensam assim sobre a natureza!


Lá no fim do caminho o Tapera ... Imponente! Tomara que preservem esse lugar !! Imaginem quantos animais como essa tartaruga vivem ae?


Pausa no up pra foto ... 


A subida é bem inclinada e escorregadia ... mas vale muito!





Aqui o Fabricio me mostrando o salto do Bender. Esse salto fica no final de uma das trilhas que descem do Tapera. Salto iraaado ... no fim da trilha !!! Muito massa!!! E depois tem uma mesa natural das pedreiras que tem lá e dois duplos.



Eu me preparando pra saltar o do Bender. Abortei umas seis vezes até me sentir seguro pra fazer o salto ... 7 semanas atrás a minha clavícula tava partida.


Mas foi na boa. O encaixe é perfeito ... ! 





Aqui eu dei uma espancada e encaixei errado .. 


Tinha muito barro depois do encaixe e eu quase atropelei o Fabricio ... e acabei caindo ! 


O Por do Sol de Porto Alegre é tri ... mas do Tapera é mágico! Totalmente Roots!!! Sente o lugar ae ... 





Maior calor hoje ... em pleno inverno ... tem que se hidratar ... :-D






A jaguara que virou uma girafa das montanhas ... rsrsrs !!! 







Curti muito o lugar. Quero voltar lá com mais tempo, no por do sol, pra ir até o topo e curtir todas as trilhas que o morro tem e espero que esse lugar seja preservado.

2 comentários:

  1. Velho Tapera pegou fogo esses dias.
    Cara se não derem jeito o morro vai virar uma moita no meio do concreto!
    Irada a banda mesmo Flavio.
    Pow convida os amigo ae meu!
    Sopa de ir na próxima, falow?
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Pouw velho Tapera Park ta cada vez melhor esta evoluindo em suas triças e rampas e cada vez mais
    afude de andar lah.
    Quando for pro tapera da um toque pq eu moro bem do lado :D
    abrass

    ResponderExcluir